PROFISCO II

As novas exigências de modernização dos fiscos do Brasil levaram o BID - Banco Internacional de Desenvolvimento, com o aval do Governo Federal, a criar o Profisco II. O objetivo principal é aprofundar e consolidar os sucessos alcançados na primeira edição. Para o Brasil serão destinados US$ 900 milhões, os quais deverão ser aplicados com o objetivo de apoiar a modernização da gestão fazendária, o aperfeiçoamento da administração tributária e da gestão do gasto público nos estados brasileiros.

No Mato Grosso do Sul serão investidos US$ 47,7 milhões, em cinco anos. O projeto regional tem caráter ambicioso e objetivo de trabalhar transversalmente com modelo de governança desafiador, integrado que pretende uma automação dos processos e indicadores de performance, gerenciados automaticamente.

Entre as ações do Profisco II estão os estudos sobre PPP (Parceria Público Privada), análises sobre os investimentos, revisão da Ageprev (Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul) para descobrir a melhor maneira de trabalhar a redução de custos, folha de pagamento, aperfeiçoamento das compras para melhorar os gastos, pagar de maneira mais correta. Também na área tributária, com a busca do atendimento integral ao contribuinte e cobrança do contencioso fiscal.

O foco é manter o equilíbrio fiscal entre receita e despesa melhorando planejamento, orçamento e execução das despesas, diminuindo o gasto da máquina pública com o objetivo de investir cada vez mais na qualidade de vida dos cidadãos sul-mato-grossenses.

 

ORGANOGRAMA ESTRUTURAL

 

ESTRUTURA DOS COMPONENTES

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.